sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

VOCÊ CONHECE AS ILHAS MALDIVAS? PRATIQUE A ARTE DE VIAJAR EM TODOS OS SENTIDOS.




    ILHAS  MALDIVAS












                            





Algumas pequenas manchas no Oceano Índico compõem 1.200 pequenas ilhas de corais que formam Maldivas - nome derivado do sânscrito que significa uma "guirlanda de ilhas".  Marco Polo referiu-se às Ilhas como as Flores das Índias. Com uma extensão de 754km de norte a sul e 118km de leste a oeste, os vizinhos mais próximos são o Sri Lanka e a Índia. Com uma população de aproximadamente 240.000 habitantes, somente 202 ilhas são inabitadas e 75 ilhas oferecem resorts turísticos.






As Maldivas consistem em 26 atóis naturais. As ilhas são ladeadas por lagoas rasas e cercadas por recifes de corais que proporcionam uma das mais belas visões da vida marinha no mundo aos seus visitantes. Elas variam em tamanho e características, algumas possuem areias brancas e outras são verdadeiras ilhas de corais com densa vegetação tropical, águas calmas, muitas palmeiras o paraíso do Oceano Índico.







O clima em Maldives é quente durante o ano todo e é determinado pela monção. As 2 monções - Sudoeste, de Maio a Outubro, traz mais chuvas e ventos fortes e a Nordeste, de Novembro a Abril, é considerado a estação seca. O Aeroporto Internacional de Malé, situado na Ilha Hulule, fica a 1 Km ou 10 minutos de barco de Male, a capital. Visitantes necessitam apenas do passaporte válido e o visto de turista válido para 1 mês será emitido na chegada, sem custo. O transporte aos Resorts é feito em barco, hidroavião ou helicópteros, dependendo da distância. 



































Apenas 199 ilhas são habitadas e 85 são designadas exclusivamente para "resorts" turísticos. Uma ilha "resort" é um mundo em si mesmo. As ilhas planejadas com este objetivo são inabitadas e cada ilha é um hotel exclusivo, mantendo uma infra-estrutura completa para atender um número limitado de hóspedes.








As acomodações numa típica ilha "resort" oferecem apartamentos em estilo bangalô, equipados com modernas instalações e banheiro privativo. A culinária local e internacional estão disponíveis, além de buffets exóticos e churrascos








Turistas com reservas confirmadas são recepcionados à chegada no aeroporto de Malé e transferidos para a ilha "resort" de sua escolha em barco, helicóptero ou hidroavião, dependendo da distância entre o resort e o aeroporto.









Naturalmente, a maioria das atividades está concentrada no mar. Os recifes em volta das ilhas são excelentes para a prática de mergulho e snorkel. Equipamentos não motorizados para esportes aquáticos podem ser alugados em todas as ilhas "resort" e há escolas de mergulho totalmente equipadas para este fim.

















Aqueles que desejam relaxar, podem aproveitar as belas praias tranquilas, frequentadas por um seleto e exclusivo número de turistas.










Para explorar melhor a região, os visitantes poderão participar das muitas excursões oferecidas. Um passeio a uma aldeia para sentir de perto a verdadeira vida maldiva à Malé, a cidade capital, torna a estada nas Maldivas mais completa. Há outras excursões disponíveis como por exemplo: safáris de mergulho e vela, pesca ao amanhecer ou anoitecer, e visitar as ilhas "resort" vizinhas.












Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...