sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

CANÇÕES DE APARTAMENTO para aqueles dias de introspecção. Lançamento do cantor e compositor Cícero



 Sabe aqueles dias nublados, melancólicos e bons de ficar em casa, a dois, ouvindo uma boa música e delirando na poesia de um tempo assim? Pois bem, a música de Cícero nos convida ao "doce far niente" de uma tarde de junho cheia de romantismos...







Uma grata surpresa para mim foi encontrar no ano passado o álbum CANÇÕES DE APARTAMENTO do cantor e  compositor Cícero. O cd foi lançado em junho de 2012, mas só pude degustá-lo, como ele merece, somente agora e não podia deixar de comentar sobre este trabalho, além do mais a arte quando é boa não tem tempo, nem pressa.








                           Cícero - Canções de apartamento



É o primeiro trabalho solo do cantor Cícero Rosa Lins, ou simplesmente Cícero, ex-vocalista da Banda Alice, que traz composições próprias do cantor, recheadas de um romantismo distante, sofrido e impossível.











O disco em si, é uma mistura de sons, passeando pela MPB, com pitadas de uma gostosa Bossa Nova e um rock largado, meio desleixado, meio sem querer, que cativa pela leveza do vocal meio rouco e melancólico, e das letras bem elaboradas e bem cuidadas. Os arranjos são uma marca interessante desse trabalho, contando com sanfonas, pianos e alguns instrumentos diferentes.







Na verdade, você coloca pra tocar a primeira música “Tempo de Pipa”, e não consegue mais parar de ouvir! Um som realmente envolvente, delicado, que agrada aos ouvidos e ao coração!




























CÍCERO - Cantor e compositor









SINTA UM POUCO DO CLIMA DE CANÇÕES DE APARTAMENTO, OUÇA ABAIXO A CANÇÃO  AÇÚCAR OU ADOÇANTE.



 





























“Tempo de Pipa” – Clipe de Divulgação do Álbum



 






CÍCERO - CONVERSA DE BOTAS BATIDAS  - Combinando Los Hermanos, Drummond e Cícero que é para harmonizar o clima de instrospecção...


2 comentários:

Assuero disse...

Esse Album do Cícero é excelente e ao vivo não deixa nada a desejar!!

Assuero disse...

Esse disco do Cícero é excelente e ao vivo não deixa nada a desejar!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...