domingo, 24 de fevereiro de 2013

Esculturas de pedra por Hirotoshi Ito - "Dizem que pedras não falam, que dirá se falassem?"








           
           Hirotoshi Ito








Esculturas em pedras, um trabalho intrigante do  artista Hirotoshi Ito, que estava, antes de revelar o seu talento para o mundo, destinado a assumir os negócios de seu pai  que trabalhava com alvenaria em sua cidade natal, Matsumoto City, em Nagano. 





















O artista faz suas esculturas em pedras recolhidas do leito de um rio e mantém a forma básica ao transformá-las em esculturas. Ele cinzela a matéria prima e cria imagens de bolsas, blusas e camisas. Suas pedras sorridentes "toothsome zíper" mostram sua criatividade que muda as formas originais em esculturas. Em sua arte as pedras não são duras e nem frias como era de se esperar. As pessoas podem ter uma impressão de poder tocar e sentir a maciez e o calor secreto na natureza das pedras. Suas esculturas pretendem revelar a ideia de uma vida secreta no íntimo das pedras.





























Atualmente o artista trabalha no negócio da família, bem como cria suas esculturas. Ele se formou na Universidade Nacional de Tóquio em Belas Artes. Durante algum tempo trabalhou com metal no curso universitário, na ocasião ele estava interessado em encontrar novas maneiras de transformar as imagens de disco rígido e frio em algo macio e quente. Ele e seus amigos iniciaram há algum tempo um projeto trabalhando com grama e raízes em 1990. Ele agora está ativo na promoção das crescentes tradições artesanais contemporâneas da área de Nagano.

















































































































Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...