sábado, 17 de dezembro de 2011

Foi lançado um novo cd do projeto RED HOT RIO + 2 ( TROPICÁLIA ). Red Hot + Rio é um projeto ambicioso e vários álbuns de coletâneas musicais lançados desde 1996 até 2011.




Quinze anos atrás, em 1996, a coletânea Red Hot + Rio fez um tributo moderno à música brasileira com gringos descolados como Stereolab, Everything But the Girl, Mad Professor, George Michael e Sting interpretando bossa nova. Agora, dia 28 de junho passado ( 2011 ), saiu um segundo volume, desta vez com um olhar mais tropicalista da coisa. Se a bossa nova é um tranquilo estado de espírito, a tropicália é uma linguagem pós-moderna, natural para norteamericanos, caboverdeanos, europeus, brasileiros. Foi lançado um novo cd do projeto RED HOT RIO + 2 ( TROPICÁLIA ).
Red Hot + Rio é um projeto ambicioso e vários álbuns de coletâneas musicais lançados desde 1996 e produzido por Paul Heck como parte da série beneficente Red Hot AIDS destina a promover a conscientização sobre a AIDS. A primeira edição é uma homenagem ao estilo musical Bossa Nova, em especial, à música de Antônio Carlos Jobim. Este álbum demonstrou ser um dos projetos mais bem sucedidos da série Red Hot, gerando centenas de milhares de dólares para instituições de caridade voltadas ao combate do vírus da AIDS em todo o mundo.
Em um CD duplo, com mais de meia centena de artistas colaborando em faixas majoritariamente inéditas, o Red Hot + Rio 2 tem Tom Zé encontrando Javelin para interpretar sua “Ogodô”, Marisa Monte se juntando a Devendra Banhart e Amarante pra um Caetano anos 80, Mayra Andrade cantando com Trio Mocotó, Phenomenal Handclap Band refazendo Milton com Marcos Valle, Madlib entortando Joyce, Vanessa da Mata cantando com o Almaz e Seu Jorge, Of Montreal reinterpretando o clássico “Bat Macumba” dos Mutantes com a versão século XXI dos próprios, Apollo Nove, Céu e N.A.S.A. mandando um Caetano em inglês, mais Orquestra Contemporânea de Olinda com Emicida, Money Mark com Thalma de Freitas, Beirut, DJ Dolores, Rita Lee, Curumin, Aloe Blacc, Marina Gasolina, Carlinhos Brown e um monte de gente.



OUÇA ABAIXO ALGUMAS FAIXAS DO CD  RED HOT RIO + 2 -  TROPICÁLIA - 2011


TROPICÁLIA - BECK E SEU JORGE - PROJETO RED HOT RIO + 2 /  2011





BABY - ALICE SMITH AND ALOE BLACC ( CAETANO VELOSO )





Mayra Andrade e Trio Mocotó - Projeto Red Hot + Rio 2011






NU COM MINHA MÚSICA - ( CAETANO VELOSO ) - DEVENDRA BANHART, MARISA MONTE E RODRIGO AMARANTE

 



BABY (CAETANO VELOSO) - DIRTY BABY DUB VERSION

 

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...