The Flow (annotated) from MRK on Vimeo
"Não só tudo no
universo muda, mas como também tudo vira fluxo. Ou seja, é o processo de
tornar-se a si mesmo, ao passo que todos os objetos, eventos, entidades,
condições, estruturas, são formas que
podem ser abstraídas a partir deste processo . "
Usando biomorfismo para evocar o processo direcional do fluxo da vida, a linguagem visual microscópica-biológica retrata no vídeo abaixo entidades invisíveis como organismos ativos em processos embrionários representativos da realidade e da vida em fluxo.
Esses organismos ativos em processo são apresentados como fluxos contínuos detentores de informações que vão interagindo, aonde cada camada vai construindo a próxima camada, em um estado contínuo de mudança incessante. Como tudo, nós também somos feitos dessas camadas e entrelaçamento de realidade , que nos torna complexas entidade formativas e informativas.
- Quark, na física de partículas, é um dos dois elementos
básicos que constituem a matéria.
Quarks são codificados para interagir uns com os outros através da contínua troca de uma força triplicada que os une. A força é expressa em uma infinidade de quarks e glúons virtuais que agem como portadores de informações de um quark para o outro. Esta força é tão implacável que quarks nunca são encontrados isoladamente, mas sempre em grupos.
Estas visualizações no vídeo abaixo não são baseadas em dados científicos reais , mas são representações visuais de uma teoria científica sobre Fluxos e Teoria da Complexidade. O objetivo é desafiar a iconografia científica atual a apresentar uma imagem mais completa de processos físicos , com base na teoria atual dos fluxos e da complexidade. A forma e o movimento desses elementos visualizados no vídeo são gerados por simulações de computador em 3D de sistemas de partículas, fluidos / dinâmica do corpo suaves e harmônicos esféricos . Estas simulações criam um movimento dinâmico imprevisível que é gravada por uma câmera virtual, que remete para os processos que impulsionam a teoria da complexidade .
O Fluxo propõe uma mudança de paradigma, a partir de uma
compreensão fragmentada da realidade de um ponto de vista conceitual unificado
do funcionamento interno do universo.
Através deste novo ponto de vista pode-se
descobrir padrões no fluxo da realidade, mas também pode-se levantar a questão
sobre se a realidade decorre de um único campo unificado , como numa ordem
implícita ou como numa projeção holográfica. Este ponto de vista também nos
permite postular como esse fluxo se desdobra em níveis cada vez mais complexos
de interação e como ela dá origem não só a informação genética , mas também a
sistemas celulares inteiro, consciências e culturas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário