quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

A ARTE HOMOERÓTICA DE DANNY KEITH








Danny Keith é um pintor expressivo, nasceu em Woodsville, New Hampshire, Estados Unidos.

O artista exibe através de sua arte, o romantismo  em forma de pintura, levando o público aos tempos do Realismo. São pinceladas que mais parecem belas fotografias. Em sua maioria, as pinturas de Danny têm como tema o universo do homoerotismo masculino.







Talentoso artista da pintura, Danny Keith reside atualmente em Boston. Suas obras contam-nos a história de uma viagem sentimental que todos nós já experimentamos de um modo ou de outro.






Através de suas pinturas delicadas ele expõe as fragilidades e vulnerabilidades da nossa existência complexa e a expressão de uma intimidade emocional mais profunda: o amor. 













Com fortes características do Realismo do século XIX, precisão de técnica e atenção à iluminação naturalista e proporções das figuras, Keith nos envolve no universo do homoerotismo, pela perspectiva das questões sexuais e sociopolíticas, mas sempre através da sensualidade, de forma sensível, delicada e ressaltando a beleza e as relações homoafetivas.



















 Danny Keith é um artista que manifesta em sua expressão artística  um homoerotismo sublime.














































A influência mais profunda sobre o trabalho do artista é sociológica. Todo o seu imaginário oferece um estudo sutil das complexidades da individualidade dentro dos reinos de gênero, sexualidade e identidade social. Percebe-se uma pesquisa sobre a semiótica da identidade de gênero concentrada na roupa como  o ponto marcante do que é público, individual, social, e privado. 













Danny Keith gosta do despojamento, das pistas óbvias daquilo que marca ou faz referências ao contemporâneo adicionado, às vezes, à narrativa. Na nova série de quadros a limitação dessas referências abre a narrativa à interpretação mais ampla . 




"Para mim , eu gosto quando uma imagem pode pulsar do passado ao presente e ao futuro. Eu também adoro a pintura da pele, então eu procuro desculpas para despir a figura."

Danny Keith





É muito interessante notar em seu mais recente trabalho que ele retrata, principalmente, a pele dos homens encoberta por flanela. Eles se encontram basicamente nus e parecem muito conscientes de sua própria identidade , sentimentos, valores e crenças. 
























































Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...