sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

CONHEÇA O FILME PHILOMENA , UMA GRANDE HISTÓRIA DIRIGIDA POR STEPHEN FREARS



A trama faz rir e faz chorar. Emociona, sem perder o gume no que tem de ser cortado e criticado. É exemplo de um cinema sólido, de roteiro lapidado, que conta sua história linear e bem estruturada, interpretada por um elenco sólido e dirigido por um cineasta que já não tem nada a provar. Cinema tradicional de muito boa qualidade.








Filme dirigido por Stephen Frears, vencedor do prêmio de Melhor Roteiro do Festival de Veneza 2013; Prêmio do Público do Festival de Cinema dos Hamptons e Prêmio do Público do Festival de Toronto 2013.








Philomena é uma história verdadeira sobre a procura de uma mãe por seu filho perdido.







Grávida na adolescência em 1952, na Irlanda, Philomena Lee foi enviada ao Convento de Roscrea para ser cuidada, tida como uma mulher em desgraça. Quando seu bebê tinha apenas dias de vida, foi levado pelas freiras para ser adotado por americanos. Philomena passou os cinquenta anos seguintes procurando por ele em vão.






Ela, então, conhece Martin Sixsmith, jornalista politico que fica intrigado com sua história. Juntos, partem para os Estados Unidos em uma jornada que não só revela a extraordinária estória do filho de Philomena, mas também cria um inesperado laço entre eles.






O filme tem uma interessante narrativa sobre o amor humano e a perda, além de celebrar a vida. É, ao mesmo tempo, engraçado e triste e diz respeito a duas pessoas muito diferentes, em diferentes fases das suas vidas, que se ajudam e mostram que há espaço para o riso, mesmo nos tempos mais sombrios.





TRAILER LEGENDADO DO FILME 










Philomena foi um dos primeiros filmes apresentados no Festival de Veneza do ano passado, e logo crítica e público se apaixonaram. Havia motivos de sobra para tanto: uma grande história, dirigida por Stephen Frears, de maneira sóbria e com pontas de humor. Acima de tudo, contava a presença da grande Judi Dench representando o papel-título com a classe de sempre. Com tudo isso a favor, o filme é quase irresistível.


Título em Português: Philomena

Título Original: Philomena

Ano de Produção: 2013

Diretor: Stephen Frears

Elenco: Judi Dench, Steve Coogan e Sophie Kennedy Clark

Gênero Drama

País de Origem: EUA/ Reino Unido/ França






Philomena, o filme, está concorrendo ao Oscar e é baseado no livro The Lost Child Of Philomena Lee, de Martin Sixsmith. A jovem Philomena, adolescente grávida e solteira, é acolhida num mosteiro e se vê obrigada a ceder seus filho nascido  para um casal na América. Filme e livro, que já está na Blooks, são imperdíveis e emocionantes. Trata-se da busca de Philomena, adulta, pelo seu filho. Um relato pungente, cheio de amor. Uma mulher incansável, marcada por uma renúncia imposta pelas instituições família, igreja, e por uma época feita de preconceitos em que a prática de tomar os filhos de mães solteiras era praticado em nome da moral. Uma moral estranha, capaz de separar um elo que não deveria jamais ser desfeito. A  luta de Philomena prova que em algum momento o amor vai vencer essa moral, vai passar por cima das instituições, distâncias e toda sorte de dificuldades.






O livro "Philomena", de Martin Sixsmith, foi publicado em 2009 e agiu como um catalisador para milhares de crianças irlandesas adotadas e suas mães 'envergonhadas' a dar um passo à frente e contar suas histórias. Muitas ainda estão à procura de seus familiares perdidos.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...