sexta-feira, 4 de março de 2016

A MAGIA DO REALISMO NAS ESCULTURAS DE KAZUHIRO TSUJI












Kazuhiro Tsuji nasceu em Kyoto, Japão, passou sua infância interessado em arte, filmes, ciência e tecnologia. Durante o ensino médio concentrou suas aspirações de carreira em maquiagem de efeitos especiais e mais tarde começou uma correspondência com Dick Smith(renomado maquiador em filmes como O Poderoso Chefão, Amadeus, The Exorcist, The Godfather). Após Tsuji formar-se, Dick Smith convidou-o para trabalhar no filme japonês Sweet Home. 







Depois disso Tsuji começou seu próprio negócio e trabalhou em vários filmes japoneses, incluindo Rapsódia em Agosto, dirigido por Akira Kurosawa (Os Sete Samurais, Ran, Yojimbo). Tsuji também ensinou composição no Instituto de Animação Yoyogi. Em 1996, ele foi patrocinado por Rick Baker (Um Lobisomem Americano em Londres, The Nutty Professor) para trabalhar em Homens de Preto. Nisso começou uma colaboração entre Tsuji (como supervisor do projeto e maquiador) e Baker que já dura mais de dez anos. 










Dentre alguns dos seus trabalhos estão: Batman e Robin, The Advocate Devis, Mighty Joe Young, Wild Wild West, Nutty Professor II, Grinch, O Planeta dos Macacos, Homens de Preto II, The Ring, The Haunted Mansion, Hellboy , The Ring 2, Clique e Norbit.



















 Parece fotografia, mas não é, trata-se de mais um trabalho de Kazuhiro Tsuji.



Kazuhiro  Tsuji inventou sua arte esculpindo rostos super realistas. Sua esculturas são repletas de humanismo, quando se olha para uma delas, parece mesmo que estamos vendo a pessoa na nossa frente.



Com sede em Kyoto, o artista Kazuhiro Tsuji choca as pessoas com suas esculturas incrivelmente realistas de pessoas famosas. Seu busto de Abraham Lincoln é incrivelmente perfeito, parece tão real que poderíamos jurar que ele viajou de volta a 1865 para capturar uma fotografia em cores. O mesmo vale para suas semelhanças de lendas da arte como Andy Warhol e Salvador Dali.



Veja esta escultura de Andy Warhol:




































Kazuhiro nasceu em Tokyo, mas foi em Hollywood que explodiu seu talento e sucesso. Foi ele quem criou várias máscaras para o cinema como nos filmes: Men in black, O planeta dos macacos, Grinch, Benjamim Burton, Looper…Foi até nominado para o Oscar pelo seu trabalho em Click e Norbit.





Veja a escultura de Salvador Dali:











Estas esculturas até podem parecer novidade para você, mas você provavelmente já viu o trabalho de Tsuji antes em algum filme famoso. Ele passou a maior parte de sua carreira como um maquiador de grande sucesso na indústria cinematográfica. Tsuji trabalhou em filmes como Homens de Preto e Planeta dos Macacos, transformando atores em bizarros personagens, mas incrivelmente críveis.



































No ano passado, inspirado por seu amor pelo trabalho hiperrealista e motivado para deixar o stress da indústria do cinema para trás, Tsuji começou seguir sozinho sua arte e carreira em tempo integral.













































































Como você pode imaginar, o processo para criar cada uma de suas peças é altamente complexa, envolvendo uma variedade de fabricação de moldes e procedimentos de escultura. Cada peça é construída a partir de uma variedade de resinas e pigmentos, silicones, e pode levar mais de quatro meses para ser feita.












Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...