quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Abertura da novela ‘Amor à vida’ foi feita por animador do filme ‘Os vingadores’










Muita gente, equivocada, pensou que a abertura da novela Amor à Vida fosse um plágio descarado de Thought of You,  uma animação do americano Ryan Woodward que correu o mundo pela internet. Mas, não, a vinheta de abertura da referida novela foi uma adaptação de “Thought of You“, criada pelo próprio autor, Ryan Woodward, a pedido da emissora responsável pela novela. A animação original foi exibida em São Paulo e Rio de Janeiro no Festival Anima Mundi.





A animação dos desenhos de Ryan Woodward foi feita pelo próprio animador de filmes de sucesso como “Os Vingadores” e como o segundo e o terceiro filmes da franquia “Homem-aranha”. Tudo foi feito a convite da equipe de videografismo de Comunicação da Globo.






"Primeiramente, eu peguei algumas informações do diretor da novela brasileira. Então, eu contactei uma coreógrafa e trabalhei com ela e seus bailarinos na dança. Depois eu animei como um louco. Usei um pouco da coreografia e descartei fora muita coisa. Eu adicionei alguns movimentos por minha conta e então via onde a história me levava em termos de efeitos especiais."  Declarou o artista a respeito do seu processo de trabalho.




Ryan Woodward é um animador conhecido em Holywood. O desenhista trabalhou em longas como ”Os Vingadores”, “Branca de Neve e o Caçador”, “Homem de Ferro 2″, “Homem-Aranha” 2 e 3 e “Capitão América 2: O Retorno do Primeiro Vingador”. 






Em “Thought of You”, Woodward usou dois dançarinos reais para estudar os movimentos, que foram gravados e depois passados para o desenho 2D. Esse original, depois, foi adaptado pelo próprio Woodward para a vinheta da novela global.  A versão original “demorou cerca de três semanas, com mais ou menos 4 mil desenhos”, explica Woodward.





Kori Wakamatsu, a coreógrafa que criou a dança de abertura da novela Amor à Vida.




Para a vinheta da novela, foram inseridos cenários representativos de São Paulo. Confira no vídeo abaixo:


Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...