domingo, 5 de janeiro de 2014

A FAMOSA OBRA PRIMA DE GAUDI FICARÁ PRONTA DEPOIS DE QUASE 150 ANOS







Dizia Gaudí que uma obra de arte deve ser sedutora e universal. Pois ninguém melhor do que o próprio arquiteto catalão para colocar na prática a sua premissa.




Uma obra icônica, porém nunca acabada, a Sagrada Família, projetada pelo grande arquiteto catalão Antoni Gaudí, em Barcelona, na Espanha, finalmente apresenta  sucessivos avanços, numa construção que deve durar até 2026. Mas, a fundação responsável pela construção se adiantou e criou um vídeo mostrando tudo o que acontecerá até o fim da obra. Você poderá conferir esse monumental projeto no vídeo abaixo.







Antoni Gaudí i Cornet (Reus ou Riudoms, 25 de junho de 1852 — Barcelona, 10 de junho de 1926) foi um arquiteto catalão e figura de ponta do Modernismo catalão. As obras de Gaudi revelam um estilo único e individual e estão na sua maioria concentradas na cidade de Barcelona.







Grande parte da obra de Gaudi é marcada pelas suas grandes paixões na vida: arquitetura, natureza e religião.





Gaudi prestava atenção aos mais ínfimos detalhes de cada uma das suas obras, incorporando nelas uma série de ofícios que dominava, tais como cerâmica, vitral, ferro forjado e marcenaria. 






Gaudi introduziu novas técnicas no tratamento de materiais, como o "trencadís", realizado com base em fragmentos cerâmicos.





A obra de Gaudi é amplamente reconhecida internacionalmente e objeto de inúmeros estudos, sendo apreciada não só por arquitetos como pelo público em geral. A sua obra-prima, a inacabada Sagrada Família, é um dos monumentos mais visitados de Espanha. Entre 1984 e 2005, sete das suas obras foram classificadas Patrimônio Mundial pela UNESCO.






A Sagrada Família, em Barcelona, é uma das obras mais impressionantes de Antoni Gaudí. Essa enorme igreja, ainda inacabada , é um resumo de tudo o que Gaudí projetou antes. As dificuldades estruturais que enfrentou e erros que ele cometeu em outros projetos são revisitados e resolvidos em seu monumental projeto da famosa catedral Sagrada Família.



A obra de Gaudi é de tirar o fôlego! O vídeo criado pela fundação responsável pela obra combina sequências filmadas de um helicóptero com animações criadas em computador, para mostrar como será a famosa catedral depois de quase 150 anos de construção. Os passos finais estão neste vídeo, de uma estrutura que é Patrimônio Mundial da UNESCO e é referida como “a mais extraordinária interpretação pessoal da arquitetura gótica desde a Idade Média”.



Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...