sábado, 2 de junho de 2012

A POESIA ERÓTICA NA IMAGEM DE TOMAS RUCKER - A beleza provocativa do olhar de um fotógrafo ímpar torna-se arte da mais alta qualidade sob o foco de Tomas Rucker.


Tomas Rucker não fotografa, pinta. O artista manipula uma câmera que em suas mãos habilidosas transforma-se em pincel, cinzel, espátula, em pura arte, graças a sua mente e olhar de poeta.








O Intenso Nu Artístico das fotografias de Tomas Rucker é desconcertante pela poesia inesperada e sublime.







Todo adjetivo elogioso soará dispensável  para o trabalho do fotógrafo Tomas Rucker, quaisquer adjetivos sinônimos de esplendoroso, peculiar, conotativo e vanguardista não dariam, ainda,  conta de expressar justamente o quão singular é a fotografia artística de Tomas Rucker.





Imagens figurativas que exploram profundidade, perspectiva e luz natural.




Tomas Rucker prefere trabalhar com modelos menos experientes e opta por um tempo longo de convivência com as mesmas a fim de que o trabalho resulte em efeitos de naturalidade e qualidade.




"Eu não me sinto influenciado pelos fluxos comerciais atuais e fotógrafos da moda,  nem sinto vontade de ficar vinculado por estritas limitações técnicas."  Tomas Rucker











A poesia brota do olho ambicioso e generoso do artista. Conotações surpreendentes rimam com a luz exemplar que delineia e se espraia sobre a imagem.






A construção do belo é constante e inesgotável nas imagens arrebatadoras. Técnica e talento se mesclam e nos revelam uma arte maior.







O corpo é uma grande sagacidade, uma pluralidade com um sentido, uma guerra e uma paz, um rebanho e um pastor. ~ Friedrich Nietzsche









A emoção sempre tem suas raízes no inconsciente e se manifesta no corpo. ~ Irene Claremont de Castillejo










O homem é o único animal cuja nudez ofende os próprios companheiros, e é o único que, em suas ações naturais, retira-se e esconde-se diante de sua própria espécie.

Montaigne









O que nós sentimos e pensamos e somos é, em grande medida determinada pelo estado das nossas glândulas endócrinas e vísceras. ~ Aldous Huxley








Em vão vamos penetrar mais e mais profundamente os segredos da estrutura do corpo humano, não vamos enganar a natureza; vamos morrer, como de costume. ~ Bernard Le Bovier de Fontanelle
















Eu amo o corpo. A carne é tão honesta, e os órgãos não mentem. ~ Terri Guillemet









Minha alma-pássaro ama meu corpo gaiola
só quando ele é mantido em forma
pura e absolutamente imaculada.

Sri Chinmoy









A farmácia melhor e mais eficiente está dentro do seu próprio sistema. ~ Robert C. Peale











Nudez total! Todas as alegrias são devidas a ti,
Como almas sem formato, os corpos nus devem ser,
Para saborear alegrias inteiras.
John Donne







A Igreja diz: O corpo é um pecado.
A ciência diz: O corpo é uma máquina.
Publicidade diz: O corpo é um negócio.
O corpo diz: Eu sou uma festa.

Eduardo Galeano









Pele não é pecado, pecado é privar o corpo daquilo que lhe dá saúde e alegria. 


Torres Matrice

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...