terça-feira, 19 de junho de 2012

: Milhares de lanternas chinesas são liberadas durante a noite em Poznan, na Polônia, para celebrar a noite mais curta do ano.



"Twinkle Twinkle",  pequenas lanternas chinesas: 8.000 velas voando,   lançadas na noite mais curta do ano.
  


Por um momento parecia que o céu noturno estava em chamas e não eram estrelas brilhantes, mas milhares de lanternas chinesas que foram lançadas no céu de Poznan, na Polônia.




O espetáculo foi organizado para marcar a noite mais curta do ano, conhecida como “Midsummer Night” ou algo parecido com “Noite de São João”.





Residentes na cidade polonesa, Poznan, celebram a noite em um festival de alegria, fogo, água, sol e lua, colheita, fertilidade e amor.




Milhares de pessoas convergiram para um campo na cidade logo que o sol se pôs. Os foliões fizeram fila em dezenas de lojas que foram criadas durante o evento para comprar as lanternas voadoras.




Mais de mil  lanternas foram liberadas, em massa, de uma só vez, enquanto a noite caía ao som de “Carruagens de Fogo”. Dentro de uma hora cerca de 8.000 lanternas tinham sido liberadas.

O evento quebrou o recorde polonês para o maior número de lanternas liberadas em uma hora. Os organizadores agora pretendem bater o recorde mundial Guiness no mesmo evento, neste ano de 2012.

.

Um comentário:

Igor Torres disse...

Nossa, mas que coisa mais linda, hein??? Me lembrou uma música da Paloma Faith, Stargazer.

Ouça: http://www.youtube.com/watch?v=dCDV6arcX8M

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...