quarta-feira, 11 de maio de 2016

Experimente em realidade virtual uma viagem dentro da pintura de Salvador Dali.












Uma nova instalação no Museu Dalí em St. Petersburg, na Flórida permite que você experimente uma viagem em realidade virtual dentro da pintura de Salvador Dalí. 

Essa experiência faz parte da exposição "Disney e Dalí: Arquitetos da Imaginação", na qual os visitantes aprendem sobre a relação do surrealista com outro grande gênio, Walt Disney.

Em 1945, os dois se uniram para criar um curta de animação chamado "Destino". Dalí e Walt Disney se tornaram grandes amigos ao longo dos anos de trabalho em outras obras que fizeram juntos; obras estas que são exibidas pelo Museu Dalí em St. Petersburg. Trata-se de pinturas, esboços de histórias, fotos e objetos.


Já que estamos longe de ter essa experiência ao vivo, vamos degustar a obra Archaeological Reminiscence of Millet "Angelus", de 1933 através de um vídeo em 360°.




ATENÇÃO:  amplie o vídeo, use o mouse e com o cursor mova as setinhas esbranquiçadas que se situam no lado esquerdo do vídeo, abaixo, na parte de cima. Você terá uma experiência de movimentação dentro da obra de Dali em 360° assim que entrar dentro do quadro. 

Boa viagem!








Vá para dentro e para além da pintura Reminiscência Arqueológica de Dalí inspirada em Millet e explore o mundo do mestre surrealista como nunca antes. 



Sonhos, experiência de Dalí na exposição especial Disney e Dalí:

Arquitetos da imaginação no Museu Dalí em St. Petersburg, Florida



 










O Angelus  -   Millet









Sonhos de Dalí






"Eu me entreguei a uma breve fantasia durante a qual eu imaginava esculturas das duas figuras da pintura O Angelus de Millet  esculpida nas rochas mais altas ....”


Salvador Dalí




Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...