sexta-feira, 17 de maio de 2013

Miniature Worlds por Catherine Nelson





Catherine Nelson é uma artista que utiliza o meio digital para "pintar" imagens juntas em paisagens pessoais e imaginárias. Formada como pintora em Sydney e Londres, e com anos de experiência na criação de efeitos visuais de filmes como Moulin Rouge e Harry Potter, agora ela tem dedicado suas habilidades para a sua própria obra de arte que combina as técnicas de ambos os mundos em um novo meio de arte contemporânea.






 Sua última série fotográfica foi exibida na Austrália, Nova Zelândia, China, Coreia, EUA e Europa e cativou o público e colecionadores de arte em cidades como Sydney, Paris, Los Angeles, Pequim e Seul.













 "Quando abracei o meio da fotografia, eu senti que tirar uma foto que representava apenas o que estava dentro do quadro da lente não estava expressando minha experiência pessoal e interior do mundo ao meu redor. Com o olho e a formação de uma pintora e com anos de experiência atrás de mim em efeitos visuais de filmes, comecei a conduzir minhas fotos para outro nível."












 A série  Future Memories é composta por 20 mundos flutuantes, meticulosamente compostos com milhares de detalhes reunidos. 







 


Visual, poesia, fotografia de natureza e técnicas digitais se misturam para dar forma a estas paisagens transcendentes. O resultado é uma mitologia pictórica contemporânea que sutilmente lembra o espectador de uma verdade profunda:  é na variedade do florescimento de um local que o destino do mundo reside.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...