sexta-feira, 6 de abril de 2012

OSWALDO MONTENEGRO LANÇA NOVO TRABALHO, "DE PASSAGEM", E AGRADA À CRÍTICA ESPECIALIZADA E AO PÚBLICO



CRÍTICAS SOBRE OSWALDO MONTENEGRO



“Oswaldo Montenegro surpreende com o vigor do seu novo repertório”. Tárik de Souza, crítico de música

“O Menestrel renova seu repertório neste CD de inéditas que reitera a contundência de seu discurso direto”. Jornal O Dia.

“Oswaldo Montenegro continua com fôlego de gato. O álbum surpreende pelo vigor do artista no bem sucedido passeio pela musicalidade brasileira e suas nuances”. Leidiane Montfort, Crítica de Música, A Gazeta – Cuiabá

“Com significativas nuanças instrumentais, o repertório do álbum reflete a alma inquieta do compositor”. Aquiles Riques Reis, crítico de música. Diário do Comercio SP.

“É com um repertório bem pensado e visivelmente maduro que Oswaldo Montenegro ressurge para o País, neste álbum que foi anunciado pela crítica especializada como surpreendente”. Yáskara Cavalcante, jornal O liberal (Belém).

“Além de compor e interpretar suas canções, Oswaldo Montenegro exibe sua versatilidade tocando piano, violão e percussão em diferentes faixas”. Jornal Extra.

“Com repertório inédito, Oswaldo Montenegro se supera no CD De Passagem”, A Tribuna – Vitória.

“CD De Passagem impressiona pela pegada e pela versatilidade do artista, ainda que ela já seja conhecida”, Aaron M./Território da Música.

“Com uma variedade de estilos que vai do xaxado ao blues, o músico apresenta seu álbum de inéditas”. Jornal Agora-SP.

“Cantor combina atitude e qualidade artística no álbum. O instrumentista mostra grande capacidade de se reinventar enquanto passeia por diferentes sonoridades”. Sara Saar, Diário do Grande ABC.

“Montenegro tem o que dizer. E o faz de forma direta, marca forte deste contundente De Passagem…De Passagem expõe a honestidade e a coerência de Oswaldo Montenegro,” Mauro Ferreira, crítico especializado. Notas Musicais

“Com 12 faixas que prometem boas lembranças e fortes emoções, o novo disco é pura diversidade musical”. Jornal Amazônia.

“Músicas com letras bem elaboradas, ótimas melodias e que já é aclamado pela crítica especializada… Um dos melhores lançamentos do ano”. Robson Candêo, JG News.

“Oswaldo Montenegro é facilmente colocado entre as vozes masculinas mais privilegiadas do Brasil”, O Povo.

“De Passagem” fecha um ano cheio de projetos do cantor, que desde o final dos anos 70 arrebata admiradores com suas canções trovadoras”. O liberal (Americana)

“De Passagem tem surpreendido os críticos pela capacidade do artista de se renovar”. Carlinhos Santos, Jornal O Pioneiro.

“O Menestrel exibe a conhecida competência como melodista em Eu quero ser feliz agora, Velhos amigos e Pra ser feliz… O consagrado cancionista vai além… baião, blues e rap, com letras que vão da rebeldia ao ceticismo”. Irlam Rocha, Correio Braziliense.

“No auge da criatividade, Oswaldo Montenegro lança disco e celebra sucesso de seu primeiro filme.” Ana Clara Brant, Jornal Estado de Minas.




TRABALHOS DE Oswaldo Montenegro

- 41 CDs e 5 DVDs gravados (2 CDs de ouro e 1 platina -1 DVD de ouro).
- Um longa-metragem premiado e elogiado pela crítica;
- 19 peças musicais montadas, muitas são recorde de bilheteria:
→ “Noturno”: 19 anos em cartaz
→ “A Dança dos Signos”: 7 anos em cartaz no RJ (82 a 89). Durante esse período teve mais de 1 milhão de espectadores contabilizados. Tem sido apresentada todos os anos, desde então, em vários lugares do Brasil.
→ “Filhos do Brasil”: 5 prêmios no Festival de Teatro RJ-2009:
· melhor espetáculo júri oficial,
· melhor espetáculo voto popular,
· melhor direção,
· melhor trilha sonora
· melhor iluminação;
· -> Virou programa de TV no Canal Brasil: “Na Trilha de Macunaíma”
- 1 livro infantil premiado e indicado pelo MEC: “O Vale Encantado”
- Mais de 40 trilhas sonoras para teatro, cinema, TV e balé
- 30 turnês pelo Brasil, todas recorde de público










Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...