terça-feira, 30 de agosto de 2011

Tangolomango











Me atiça provoca inflama
um ir e vir que roça
bossa sem temores:
Palavras me assaltam
faltam
põe-me a cabeça à roda


Palavras inquietas Palavras!!!


Sedução movimento
alento que vai se chegando
esfrega coça induz
 :luz


Agora quem quer sou eu!!!


Aceso pela ideia
borilo o conceito
aceito
- contradança
avanço e me lanço
lenço papel grafite...


Desejo a estética do belo
velho poeta seduzido:
habanera e milonga
compasso binário
a Palavra e eu
sincopados langorosos
num andamento moderado


A palavra é tango
lúdica incita excita
tangolomango
mangando de mim
feitiço
é isso!!!


Tango indecente tango
diálogo da sedução
ardil ardor 
viril


Gardel me assombra
sombra se nota 
na letra nascente
tango-canção
Piazzolla me assola
arroubo e rompante 
romper crescer


Trago fúmeas espirais
fumaça-ideia
aspiro o veneno
componho um verso


Apanho a linguagem
danço conforme a dança
na língua afiada 
me corto
danço conforme a letra


E você leitor...
Voyeur de baile literário!
Espectador ocasional!
Você espia: 
saltos que se roçam
sapatos apertados
um entrelaçar de pernas
na dura composição


Sedução complexidade exibição
fascínio ardor deslumbramento
sensualidade


A palavra é mulher
dançarina de tango
e eu...
...


Eu sou o assombro 
no abandonéon dessa hora!






Torres Matrice

30/07/2011



Um comentário:

Luiza França disse...

Silvio, dou-te parabéns pela bela, intensa, ousada e arrebatadora narração poematizada. Perfeito!

Bjs
Luiza
www.barracodevidro.blogspot.com

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...