sábado, 21 de janeiro de 2017

PATINAÇÃO NO GELO SOBRE UMA PRISÃO SUBMERSA NA ESTÔNIA













Conheça Rummu, uma prisão soviética abandonada, localizada no nordeste da Estônia, que acabou se transformando em um dos lugares mais cobiçados da terra, porém quando há uma cheia, em que as águas invadem todo o espaço e o frio soviético congela esse paraíso... Tudo vira uma pista imensa de patinação para o delírio dos patinadores! 








A água sob a camada de gelo é tão limpa que permite ver tudo sob os pés de quem patina no local. Enquanto as pessoas deslizam podem ver partes da velha prisão, peixes e a paisagem sob a nata de gelo.  





A camada de gelo acima das águas é de cerca de 3 a 7cm e as águas muito profundas, então, se você sonhar em patinar por aquelas bandas é melhor se preparar e ter um equipamento de segurança com você e muita coragem! 




Aprecie no vídeo abaixo:


















No passado, os condenados eram obrigados a trabalhar para as tropas russas em uma mina de calcário, próxima da prisão. Depois da redeclaração de independência da Estônia, que aconteceu em 1991, o lugar ficou abandonado e a pedreira começou a encher de água, transformando o lugar em um paradisíaco e fascinante lago azul, com a maior parte da prisão submersa.


































O local virou ponto turístico e é explorado por mergulhadores do mundo todo. 


Veja algumas imagens: 

















Prisão Soviética transformada em praia para turistas - Confira o vídeo:


 











































Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...