sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Sleeping at Last - Sensibilidade e arte à flor da pele.







Sleeping at Last é um projeto musical de indie rock do qual o cantor e multi-instrumentista Ryan O'Neal é o único membro.


O projeto inicialmente começou como um grupo em Wheaton, Illinois, com Ryan O'Neal como o vocalista e programador, Chad O'Neal como baterista, e Dan Perdue como o baixista. No final de 2008, Chad deixou o grupo para seguir diferentes interesses e em seguida e por fim, Dan em 2011. 



 Sleeping at Last  também está envolvido com a organização sem fins lucrativos  chamada To write love on her arms.







Estas são as capas dos EP’s, cada uma representando um evento na natureza, o que liga artisticamente o senso visual e auditivo de cada trabalho. 



























Sleeping at Last é daquelas bandas que é preciso ouvir uma vez, com tempo e olhos fechados, depois uma segunda acompanhando a música com sua respectiva letra. É pura poesia e você facilmente se identifica com os sentimentos e situações retratadas nelas. Muitas falam de amor, sonhos e recomeço. Dá pra notar o quanto Ryan leva a sério esse processo de composição e realmente se preocupa com a estética da escrita.






































































































Ryan O’Neal é a mente brilhante por trás de Sleeping at Last, originada em Chicago, em 1999, como uma banda indie de garagem. Seu primeiro álbum amador, “Capture”, logo chamou atenção de importantes nomes, entre eles de Billy Corgan (Smashing Pumpkins), quem de fato apostou no potencial do trio, dando o empurrão necessário na carreira de Ryan, seu irmão Chad e o colega Dan Perdue. Em 2003 veio Ghost, trabalho mais maduro e responsável por torná-los popularmente conhecidos.

É interessante observar a transição musical que teve início com “Ghost”. e claramente evoluiu durante “Keep No Score” (2006) e “Storyboards” (2009). Acontece que nesse processo de mudança, Ryan decidiu encarar a carreira solo, carregando ainda o mesmo nome. No primeiro trabalho, é possível identificar sua personalidade, entretanto é apenas a partir do segundo CD oficial que o cantor realmente revela a sua essência. Gente, é impossível não se apaixonar. Voz melódica e suave, instrumentos delicados, como violino e violão, escolhidos para musicar cada faixa. 






















Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...