segunda-feira, 30 de junho de 2014

" Bella Notte ", canção romântica do filme A Dama e o Vagabundo marcou a história das trilhas sonoras do cinema mundial











A Dama e o Vagabundo é um filme americano de animação de comédia romântica de 1955, produzido por Walt Disney e lançado nos cinemas em 22 de junho de 1955 pela Buena Vista Distribution . Esse é o décimo quinto filme de animação da série Walt Disney Animated Classics e  foi o primeiro filme de animação filmado em CinemaScope widescreen. 







 A história é centrada em uma fêmea Cocker Spaniel Americana chamada Lady que vive com uma refinada família de classe alta, e um macho vira-lata chamado Vagabundo. Quando esse cachorro malandro, chamado Vagabundo, entra na vida perfeita de Lady, ela passa a ver o mundo com outros olhos, então a dupla passa a aprontar uma divertida confusão. 



A Dama e O Vagabundo é um dos filmes de animação clássico mais cultuado e parafraseado no mundo das artes. A cena romântica do casal de cães se enamorando enquanto degustam um irresistível spaghetti é antológica.   Esse filme é baseado em Feliz Dan, O Cão do assobio de Ward Greene. 














" Bella Notte ", canção romântica do filme A Dama e o Vagabundo marcou a história das trilhas sonoras do cinema mundial





"Bella Notte" é uma canção de amor romântica do filme A Dama e o Vagabundo . A canção é cantada pela primeira vez por um coro nos créditos de abertura do filme, em seguida é cantada por Tony enquanto Lady e Tramp  (Dama e Vagabundo) comem spaghetti juntos em um romance ao luar e, novamente, um coro ressurge quando os dois enamorados estão fazendo um passeio ao luar. A canção tornou-se uma das canções de amor mais emblemática, e a cena do filme tornou-se um momento inesquecível da Disney. 





Vale a pena rever a antológica cena e ouvir mais uma vez " Bella Notte "!










A Dama e o vagabundo - Bella Notte



Oh this is the night, it's a beautiful night
And we call it bella notte
Look at the skies, they have stars in their eyes
On this lovely bella notte

Side by side with your loved one
You'll find enchantment here
The night will weave its magic spell
When the one you love is near!

Oh this is the night, and the heavens are right
On this lovely bella notte















Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...