quinta-feira, 21 de julho de 2016

Filme levanta questões acerca da identidade de gênero, sexualidade, fluidez de gênero e rótulos.








DIRETORA DO FILME QUE HORAS ELA VOLTA ACERTA NOVAMENTE EM MAIS UM FILME QUESTIONADOR



















Alto, moreno, andrógino e bonito, Pierre usa delineador e um laço preto g-string, ao ter relações sexuais com rapazes e moças. Filme atualíssimo, Mãe Só Há Uma, da diretora Anna Muylaert, levanta questões acerca da identidade de gênero, sexualidade, fluidez de gênero e questiona os rótulos, tão ao gosto da sociedade burguesa conservadora, e o perigoso retrocesso dessa sociedade intolerante e careta. 








Filme discute fronteira de gênero e identidade.









 A trama do filme Mãe Só Há Uma vai mais fundo ainda quando a mãe, mulher da classe trabalhadora, é acusada e presa por ter roubado Pierre ( e sua irmã, também ) no dia do seu nascimento. Graças às maravilhas do DNA, Pierre volta aos pais biológicos: burgueses, certinhos e emocionados em tê-lo de volta - pelo até o momento em que eles se reúnem em um boliche e Pierre aparece em um mini-vestido de zebra. Daí a situação começa a se complicar, naturalmente, como era de se esperar. O filme, da diretora e roteirista Anna Muylaert, sonda a turbulência da adolescência com humor e compaixão.











Matheus Nachtergaele como o pai burguês e machista








O filme segue a história de um adolescente, roubado ainda bebê numa maternidade, que é reintroduzido à sua família biológica, enquanto lida, ainda mais, com a definição de sua identidade de gênero e sua descoberta sexual. O elenco conta com o estreante Naomi Nero ( sobrinho de Alexandre Nero ) no papel principal, Dani Nefusi em papel duplo, como a sequestradora e também a mãe biológica, e Matheus Nachtergaele como o pai burguês e machista, que precisa lidar com a descoberta de um filho transgênero.











Naomi Nero ( sobrinho de Alexandre Nero )















Dani Nefusi em papel duplo, como a sequestradora e também a mãe biológica.


















































 









Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...