terça-feira, 26 de janeiro de 2016

IMAGENS DEMAIS, TUDO MENTINDO - “Último ano de Selfies”













Kyle Warfield, 26 anos, de Denver, Colorado, é um designer que em 2013 tirou 365 fotografias de si mesmo e fundiu-as para criar um surpreendente GIF (imagem em movimento).

O tema da pós-graduação deste design foi sobre as pessoas que fazem selfies indiscriminadamente.


Ele disse: "As pessoas vidradas em selfies acentuam sempre suas melhores características - Eu tentei fazer o oposto."



Segundo o designer, 2013 foi o ano da febre dos  selfies, mas esse designer do Colorado explorou essa mania de expor e banalizar a própria imagem e subverteu-a num passo adiante.



Segundo Kyle Warfield, seu trabalho é um questionameto, uma reflexão sobre o tipo de pessoas "com extrema necessidade  de atenção" e que passam horas posando para alcançar o selfie perfeito.





Warfield registrou sua imagem a cada dia com sua câmera Nikon em um tripé e em seguida utilizou um programa de photoshop para mover sua imagem e garantir que seus olhos estivessem alinhados com a imagem do dia anterior.

O gif resultante começa, como seria de se esperar, com uma imagem dele após outra, olhando sem expressão para a câmera.





Ele, na época, declarou: "Eu acho que este tipo de pessoa que passa horas fazendo selfies está carente de atenção e requer algum tipo de validação de si mesma, portanto precisa chamar a atenção, necessita da aprovação e dos comentários alheios sobre a sua própria imagem."






Warfield disse: "Há uma fórmula-selfie para essas pessoas. Elas tiram essas fotos com intencionalidades, muitas vezes gastando muito tempo para obter uma imagem que elas acreditam “perfeita”, para acentuar suas “melhores” características.  Ao fazer isso, elas, inconscientemente, geram uma fachada de si mesmas. Esta imagem não é o que elas são normalmente e está longe de ser autêntica. 




"Para o meu projeto, eu tentei fazer o oposto, subverter, questionar e fazer algumas das caras mais feias que pude.”







Um ano em selfies: Designer passa um ano tirando fotos de si mesmo e as transforma neste incrível GIF























Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...