quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

O surrealismo vintage nas pinturas digitais de Christian Schloe









   Christian Schloe é um artista talentoso, cujo trabalho inclui a arte     digital, pintura, ilustração e fotografia.






O trabalho do artista austríaco Christian Schloe emite uma sensação de leveza  e liberdade sem precedentes. Silhuetas e cores delicadas para assinalar o ser e o estar de seres místicos e mágicos, o movimento de personagens constantemente imersas num mundo subjetivo e especial. 





Deixe-se um pouco à deriva e observe o universo do artista,  dê uma pausa na corrida da vida moderna e mergulhe por um momento no estado criativo de uma mente sensível, na profundidade de um pensamento contemplativo...















Aceite um novo  olhar, uma nova perspectiva para a vida normal e contemple, a partir da altura, novos sentimentos e impressões ...







Construir e criar, essa é a arte de Christian Schloe, um pintor instigante que procura formas muito particulares para  se expressar e transformar as emoções em arte.

















"Qualquer coisa pode acontecer em um mundo que tem tanta beleza"  -  Peter S. Beagle






O artista parece ser influenciado pela pintura Renascentista em sua forma, no entanto, com figuras femininas elevadas a seres humanizados e não mais passivas. 












Apesar do traço, como dito, remeter ao Renascentismo, suas obras são marcadas por um olhar surrealista que recria universos naturais, tais como árvores, pássaros, borboletas, flores, etc., em atmosferas oníricas. Ou seja, ele mescla variadas referências artísticas, enquanto a beleza e os traços femininos lembram o renascentista Rafael Sanzio.









 A atmosfera onírica de Schloe remete aos modernos surrealistas, como Magritte, Max Ernst e Dalí.























As mulheres de Schloe parecem ser detentoras de um poder sobre a própria vida e também sobre o tempo, emanam vitalidade em uma arte que parece buscar a desconstrução feminina enquanto figura mítica.
































 Schloe brinca e desconstrói o bucólico e passivo encantamento feminino e acaba por brincar com a representação do gênero na arte, criando um trabalho em ligação estreita com o seu tempo. 







5 comentários:

Unknown disse...

Amei. Tá linda demais sua página. Beijo

Marília Fleury disse...

Adorei. Blog lindo.

Marília Fleury disse...

Blog lindo. Adorei.

Marcela Bernardes disse...

Amei as pinturas de Christian Schloe, muito lindas!!

Marcela Bernardes disse...

Amei as pinturas de Christian Schloe, muito lindas!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...