quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Philippe Faraut - Esculturas excepcionais que revelam um estudo minucioso e complexo da expressão humana





Philippe Faraut, Escultor 




Philippe Faraut é um artista figurativo especializado em esculturas em tamanho natural e esculturas de pedra monumentais. Seus materiais de trabalho são argila, terracota, bronze e mármore.

De sua extensa pesquisa sobre rosto humano desenvolveu uma técnica de modelar que ele compartilha com seus alunos durante suas inúmeras aulas de escultura e seminários ministrados em todo os EUA.



















A fim de auxiliar seus alunos, Philippe criou um conjunto de materiais de escultura, uma série de vídeos de instrução e dois livros de escultura detalhando seu processo de escultura em argila. 



































Philippe Faraut é um rtista  multitalentoso, atua em áreas diversas como ilustração, escultura, reconstrução forense , arte-educação, cinema e teatro.  Ele utiliza suas máscaras tridimensionais como referência para o processo de envelhecimento e estudos aprofundados da expressão humana.













Escultor premiado, especializada em arte representacional, Philippe sente que há um renovado interesse e vontade dos artistas para retornar ao estudo da forma humana que tem o potencial de trazer de volta para a nossa sociedade uma valorização da beleza tradicional.





























Independentemente do sexo, raça, idade ou assunto, Philippe Faraut estuda as emoções e desenvolve os mais minuciosos detalhes que transformam uma peça a partir de um estudo básico que é um retrato universal sobre o espírito humano.






















Philippe e sua esposa Charisse estão comprometidos com a criação de materiais didáticos especiais exclusivos para a sua empresa PCF Studios, Inc. Todas as ferramentas e moldes são projetados e fabricados localmente em seu estúdio Honeoye. Eles também supervisionam a qualidade e impressão de seus livros e produções em DVD por impressos em Nova Iorque.























































































































































































































CONFIRA O ARTISTA  EM  PROCESSO  DE 

                        CONSTRUÇÃO  ARTÍSTICA



j

2 comentários:

Unknown disse...

maravilhosoooooooooooooooooo


Unknown disse...

maravilhosooooo

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...