sábado, 7 de setembro de 2013

A ARREBATADORA PINTURA DE LEONID AFREMOV






Leonid Afremov é um pintor Bielo-russo que nasceu na cidade de Vitebsk em 1955. Coincidentemente ou não, ele nasceu na mesma cidade que Marc Chagall, o famoso artista que também fundou a Vitebsk Art School em parceria com Malevich & Kandinsky. Leonid Afremov se formou na Vitebsk Art School em 1978 e é um dos membros da elite. Suas pinturas são muitas vezes paisagens coloridas, cidades e personagens. Elas são tipicamente pintadas usando uma espátula e tinta óleo.

































"A Arte existe porque o ser humano não é completo.

 Ele busca a completude em um fazer expressivo

 e afirma em seu trabalho seu jeito de ser,

 sentir e ver a vida."



Antônio Marcos M.S.  - GO














A Arte liberta a alma, proporciona representar o mundo e seus conflitos, permite ao sujeito recriar os acontecimentos. "Essa manifestação da linguagem, o dom de recriar para si, de forma inovadora, as imagens que as outras pessoas nos apresentam, é o que fundamenta a arte." 

(BRONOWISKI. 1998, p.27)
































A Arte é a expressão da vida que, associada ao processo de criação, transforma-se na capacidade de exercer plenamente a condição de ser humano. 




















A Arte favorece o desenvolvimento integral do indivíduo, possibilitando a expressão livre do pensamento e das emoções, desenvolvendo seu raciocínio com a criatividade e imaginação. 
















Criando, o indivíduo torna-se mais seguro dos seus potenciais e conscientes dos seus limites; torna-se mais autêntico e livre para fazer suas escolhas.
































Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...