quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

ESCULTURAS DE CÉREBROS COMESTÍVEIS - ARNALDO ANTUNES E RAUL SEIXAS - UM GUISADO ANTROPOFÁGICO DE CULTURA

"what have you got in your head?" por Sara Asnaghi



O que você tem na sua cabeça? 

A artista Sara Asnaghi criou esculturas com formato de cérebros e nos pergunta: "o que você tem na sua cabeça?" Ela resolveu inovar criando esculturas de cérebros em tamanho real utilizando apenas materiais comestíveis como arroz, miolo de pão, doces, pimenta etc.







O trabalho de esculturas feitas com alimentos, grãos e especiarias é da designer, fotógrafa e escultora de Milão Sara Asnaghi e esta série intitula-se    "O que você tem na sua cabeça?" 

O material que Sara utiliza para moldar seus cérebros são polvilho, arroz, pão, queijo ou coisas não comestíveis como gesso, papel e argila que depois são pintados para o acabamento final.  O resultado é uma grande mistura de cores e texturas. Arte cerebral!!!


Para zumbi nenhum colocar defeito...


 ARNALDO ANTUNES - FORA DE SI



Video montagem, concepção, pesquisa e elaboração feitas por Torres Matrice a partir da canção FORA DE SI  de Arnaldo Antunes e das interessantes esculturas de Sara Asnaghi. 

Este trabalho tem o único e exclusivo objetivo de homenagear os artistas que admiro e  divulgar a arte em suas várias vertentes sem quaisquer propósitos comerciais. Todos os direitos estão reservados aos artistas em questão.

Torres Matrice





  jh












ESCULTURA CÉREBRO, FEITA DE ARROZ E ALGAS





ESCULTURA CÉREBRO, FEITA DE ALPISTE







 ESCULTURA CÉREBRO, FEITA DE ARROZ PRETO







 ESCULTURA CÉREBRO, FEITA DE FENO







ESCULTURA CÉREBRO, FEITA DE LENTILHA VERMELHA





 ESCULTURA CÉREBRO, FEITA DE BALINHAS DE AÇÚCAR COLORIDAS





 ESCULTURA CÉREBRO, FEITA DE AÇÚCAR






 ESCULTURA CÉREBRO, FEITA DE CEVADA





ESCULTURA CÉREBRO, FEITA DE GESSO E ANÚNCIOS FARMACÊUTICOS





 ESCULTURA CÉREBRO, FEITA DE PIMENTA CHILLI






ESCULTURA CÉREBRO, FEITA DE CAFÉ







 ESCULTURA CÉREBRO, FEITA DE SEMENTE DE CÂNHAMO







ESCULTURA CÉREBRO, FEITA DE FARELO DE PÃO E ARGILA PINTADA








ESCULTURA CÉREBRO, FEITA DE POLENTA






Sopa de ervilha com salsicha (prato de verdade e gesso pintado)



METRÔ LINHA 743 - RAUL  SEIXAS

Raul Seixas deflagra a armação dos canibais comedores de cérebro, o esquema dos militares para perseguir intelectuais, artistas, pensadores que incomodavam o sistema no período da ditadura militar.



Disse: O prato mais caro do melhor banquete é o que se come, cabeça de gente que pensa. E os canibais de cabeça descobrem aqueles que pensam porque quem pensa, pensa melhor parado.




Maasdammer cérebro de queijo (gesso pintado)






Um gritou: Mão na cabeça malandro, se não quiser levar chumbo quente nos cornos!!!

Eu disse: Claro, pois não, mas o que é que eu fiz? Se é documento eu tenho aqui...






Sanduíche cérebro (barro pintado) 




Outro disse: Não interessa, pouco importa, fique aí!!! Eu quero é saber o que você estava pensando! Eu avalio o preço me baseando no nível mental que você anda por aí usando. E aí eu lhe digo o preço que sua cabeça agora está custando.

Minha cabeça caída, solta no chão! Eu vi meu corpo sem ela pela primeira e última vez: Metrô linha 743.




Jogaram minha cabeça oca no lixo da cozinha e eu era agora um cérebro, um cérebro vivo à vinagrete!

Meu cérebro logo pensou: que seja, mas nunca fui tiete!







Fui posto à mesa com mais dois e eram três pratos raros, e foi o maitre que pôs. Senti horror ao ser comido com desejo por um senhor alinhado. 

Meu último pedaço, antes de ser engolido ainda pensou grilado:
Quem será este desgraçado dono desta zorra toda?!








Já tá tudo armado, o jogo dos caçadores canibais, mas o negócio aqui dá muito bandeira... Dá bandeira demais meu Deus!!!

- Cuidado brother, cuidado sábio senhor é um conselho sério pra vocês: eu morri e nem sei mesmo qual foi aquele mês... Ah! Metrô linha 743.







Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...