sábado, 29 de março de 2008

O Vôo do Corvo





A cor do desamor
g.o.t.e.j.a..l.e.t.r.a.s...
...cáusticas...
de puro a.noite.ser
nu olho duro do meu verso


...c.i.n.e.r.a.d.o...


...cinéreo pólen......................................................da obscura flor do meu desejo


cinzas da paixão: pó.........
coração de borralho e chamas.


Chamas por mim, chamas?!
Velas por quem?!


Oração sem palavras, período de incredulidade, f(r)ase de ateu
todo teu
Cremado coração crepita: meu cor ateu não crê na cruz que me cravas!
Brasa abraça abrasa esboroa........
Cinzento coração de borralho e chamas...
Credo!!!
Céu escuro...ave de rapina...
Voa o pássaro do presságio:
a noite emu.desceu meus olhares.
O nefasto chilreia gotas de nanquim 
- cruel! -
a cada milésimo de segundo,
na ampulheta sombria da minh'alma doente.


Agora agouro, cinzas, agouro...
Corvo maldito!!!
Voa cor, voa...
A cor voa, mas não larga!
Acorvoada acorvoa 
o corvo atordoa...
Corvo maldito.


Passa nuvem negra!!!








18.05.2005

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...