sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008

De Longe...






Quando, exatamente,
a primeira luz oscilou
doente?


Quando a tibieza fria
fez seu indolente gesto
pela primeira vez?


Quando a primeira fagulha
da escuridão se elaborou
e fez-se clara?!
Quando?!


Quando se apagou a primeira luz,
faúla incendiária do breu eterno?!
Quando se apagou?


Por que não me liguei,
se a energia nos faltava
e aos poucos obscurecia
seu olhar amoroso?!


Quando dei por mim,
mortificado,
avistei o invisível
no escuro dos teu olhos:
as luzes se afrouxando,
se apagando...
uma a uma...


Já era tarde demais!!!


Faltou luz no meu espírito:
paguei caro a conta do que não me dei conta!


Na névoa da miopia, perdi-me,
à margem da vida!
Do outro lado do rio, noutra margem,
longínquo, o barqueiro da desgraça remava adiante
levando você...........................................
cada vez mais distante...disperso........


Tão longe a lanterna do seu amor!
Bruxuleante...oscilante...titubeante....
até esfumar-se na neblina....................


Sequer pude ver sua mão acenando...
Gesto perdido na fumaça.
Tateio, agora, na escuridão,
a adstringência do travo da treva.
Amargo o gosto do vazio
nas digitais da minha mão sem linhas.


Silencio à beira do cais...



Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...