sexta-feira, 21 de março de 2014

FERNANDA TAKAI - YOU AND ME AND THE BRIGHT BLUE SKY




Fernanda Takai lança álbum 'Na medida do impossível', em que destaca seu trabalho como compositora.








A mineira Fernanda Takai dispensa apresentações. A cantora firma-se cada vez mais como uma das maiores vozes da música nacional, seja em seus trabalhos solo ou à frente do Pato Fu. Esse ano ela lança o seu primeiro álbum com composições suas, “Na Medida do Impossível”, produzido por John Ulhoa e lançado pela Deck.









O conceito do disco foi trazer ao público um repertório diferente do que se esperaria de Fernanda. Munida de convidados bem singulares, ela partiu para uma aventura e encarou enfrentar intempéries. Para ilustrar tudo isso de forma bem clara, a cantora propôs que a capa do disco mostrasse o ponto de partida para uma narrativa fantástica: a história de uma mulher comum que sai de casa em busca de seu destino: conhecer-se melhor e adquirir superpoderes.









Inspirada em uma imagem de 1885 do fotógrafo japonês Kusakabe Kimbei, Fernanda aparece enfrentando a neve com uma sombrinha de papel. 



“A ideia foi usar uma linguagem gráfica que pudesse traduzir o ecletismo e a riqueza do repertório do disco. Neste sentido, trabalhamos uma imagem com várias camadas e materiais, distorcendo proporções e criando uma cena com certo surrealismo inspirado no título do álbum. Mesclamos objetos em miniatura, imagens impressas e texturas para conseguir uma riqueza de detalhes e uma profundidade na imagem que não seria possível se tivéssemos fazendo uma montagem digital. A montagem lembra os “pop-up books”, os livros tridimensionais, que tem relação com a técnica de origami de dobradura de papel.” – conta a diretora de criação Mariana Hardy.






FERNANDA TAKAI - YOU AND ME AND THE BRIGHT BLUE SKY


Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...