sábado, 22 de dezembro de 2012

Stanislav Aristov - A CHAM FULGURANTE DA CRIAÇÃO - Arte em Palito de Fósforo - PERTO DO FOGO - RITA LEE



RITA  LEE -  PERTO  DO  FOGO



Vídeo-montagem: concepção, montagem e pesquisa - Torres Matrice







Stanislav Aristov - Arte em Palito de Fósforo

A arte reside em tudo, mesmo na ponta de um palito de fósforo em combustão. O fotógrafo russo Stanislav Aristov capta o potencial artístico do palito de fósforo e, com uma pequena ajuda do Photoshop, consegue um resultado que é verdadeiramente único.

STANISLAV  faz de faíscas brilhantes incríveis mini-esculturas utilizando fósforos queimados. Ele teve essa idéia enquanto brincava com uma caixa de fósforos.

Stanislav Aristov, fotógrafo russo de 30 anos, faz suas peças de arte dobrando e partindo o palito na forma desejada, enquanto eles estão queimando ele usa uma lente macro e flash de estúdio e dispara o fogo, fósforos e fumaça.























Inclina-se o palito em chamas e cria vários movimentos com as chamas, a madeira queimada, a fumaça e, em seguida, usa lente macro e flash de estúdio



















"Foi quando eu estava observando o fogo queimando o fósforo que eu comecei a pensar em como esse elemento natural pode representar a vida. Pensei numa metáfora: a parte queimada representando o passado, a fumaça as memórias deixadas e a parte não queimada seria o futuro".






























Há um ditado, frequentemente repetido, que diz que "menos é mais. Eu já o ouvi tantas vezes que ele se tornou sem sentido, mas observando o trabalho deste fotógrafo-artista, podemos perceber que o clichê retoma seu sentido original e que isto é realmente verdade. 










































































































Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...