sábado, 4 de fevereiro de 2017

Os desenhos de Evgeni Koroliov deixam o observador estupefato com seu realismo.

















As imagens gráficas criadas por Evgeni Koroliov têm uma presença física impressionante e ao mesmo tempo possuem uma translucidez quase metafísica que se  incorpora em desenhos de filigrana. 



















EVGENI KOROLIOV, ARTE INSPIRADA POR FILMES E MÚSICA












Evgeny Korolev  nasceu em Pinsk, Belarus. Ele atualmente vive em Minsk e trabalha como artista, ilustrador e designer gráfico. Eugene estudou desenho acadêmico e pintura na VSU, em 2009 recebeu o grau de bacharel em Belas Artes e um ano depois fez um curso de mestrado em História da Arte. 



















Evgeny Korolev  nasceu em Pinsk, Belarus























Ao ver os retratos de Evgeni Koroliov, o observador fica, em primeiro lugar, estupefato com o realismo do desenho e, em segundo lugar, perplexo com sua habilidade natural para fazer a movimentação do lápis e criar sua visão de mundo e ao mesmo tempo retratar os seres como se eles tivessem uma vida real, um fôlego. 




























Você olha para eles, com medo de virar e inadvertidamente perder algum movimento de pestanas ou gesto de mãos, pois a impressão que se tem é que, a qualquer instante, eles poderão respirar, mover ou sair de um estado sonolento. 



























Inspirado por filmes clássicos, o próprio artista, por vezes, parece  desempenhar o papel de um diretor que dirige seus personagens em uma cena cinematográfica - porque eles são tão convincentes, tão reais que parecem estar prontos para vir à vida e atuar na cena imaginada.















































"Meus desenhos são emoções congeladas que eu simplesmente amo desenhar. Quero fazer uma grande galeria de obras como esta. A música é minha melhor inspiração. Acho que cada um dos meus desenhos pode ser associado a um determinado álbum ou música. Por exemplo, Ivo é o título da primeira música de "Treasure" de Cocteau Twins. Eu sempre escutava esse álbum quando estava fazendo estes retratos em meu trabalho. Agora eu estou escutoando muita música clássica de diferentes épocas, espero que isso me inspire em algumas experiências novas."



Evgeni Koroliov












































Os desenhos de Evgeni Koroliov deixam o observador estupefato com seu realismo. 























































































































































































































Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...