domingo, 19 de outubro de 2014

A NATURAL DESCOBERTA DA SEXUALIDADE EM TOMBOY
















Depois do filme Lírios D'água, a francesa Céline Sciamma volta seu olhar sensível para o universo infantil em uma película discreta, mas cheia de força e coragem. Trata-se do conceituado filme Tomboy.










Tomboy é um longa metragem que traz uma reflexão sobre a relação que travamos com o outro e com nós mesmos quando começamos a nos descobrir. Trata-se de um filme inteligente e sensível, dirigido pela cineasta francesa céline Sciamma de forma leve e poética. 










Tomboy vale por seu roteiro muito bem  elaborado, pelas atuações impecáveis de todo o elenco, em especial das atrizes mirins que interpretam as duas irmãs Zóe Héran e Malon Levana e vale, também, pela bela imagem, ou pela trilha sonora tão bem engendrada quanto o filme. 

O longa desvela, de forma simples, os preconceitos velados que insistimos em legitimar sob o carimbo dos clichês cansativos acerca da sexualidade. 











O filme nos leva à reflexão de que, assim como comportamento não é sexualidade, sexualidade também não é caráter; e deixa clara a ideia de que a descoberta de si mesmo e a construção da amizade estão para além dos rótulos e clichês sobre os gêneros humanos.




Vale a pena conferir!







Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...