sábado, 13 de setembro de 2014

Treze das pinturas de Edward Hopper ganham vida no filme Shirley: Visions of Reality, realizado por Gustav Deutsch.















Treze das pinturas de Edward Hopper ganham vida no filme Shirley: Visions of Reality, realizado por Gustav Deutsch. O filme conta a história de uma mulher, cujos pensamentos, emoções e contemplações vamos observar numa era da história americana.






























Shirley: Visions of Reality Official Trailer (2014) - Gustav Deutsch, Edward Hopper Movie HD





















Shirley é uma mulher nos Estados Unidos na década de 1930, anos 40, anos 50, e início dos anos 60. Uma mulher que gostaria de influenciar o curso da história, com o seu envolvimento profissional e sócio-político. Uma mulher que não aceita a realidade dos anos da Grande Depressão, questiona a Segunda Guerra Mundial, a era McCarthy, testemunha conflitos raciais e campanhas pelos direitos civis.







 Uma mulher cujo trabalho como atriz familiarizou-a com a encenação da realidade, o questionamento e a formação da mesma; uma atriz que não identifica seu propósito e futuro com a do sucesso ou estrelato solo, mas que se esforça para dar potência social ao teatro como parte de um trabalho coletivo. 










Uma mulher que não pode se identificar com o modelo tradicional da mulher que ainda deseja ter um parceiro como objetivo de vida. Uma mulher que não compromete  momentos de crise profissional e não tem medo de assumir trabalhos braçais para proteger seus meios de subsistência. Uma mulher que, em um momento de crise privada decide ficar com seu parceiro e coloca seu próprio interesse profissional em segundo plano. A mulher que está furiosa com a repressão política, e que despreza a traição. Shirley, carismática , mulher atraente e emancipada. 




















Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...