sábado, 25 de janeiro de 2014

Marina Machado entra em nova fase da carreira e lança o excelente álbum 'Quieto um pouco'











Agora é hora de Marina Machado novamente compartilhar sua voz com os fãs, em um novo CD. “Quieto um Pouco” acaba de ficar pronto e é um retrato desse novo momento da vida da cantora que, mais do que nunca, mostra seu talento como intérprete.







Ao longo de 20 anos da carreira, ela, que já foi campeã mineira de natação, passou pelo rock, encarou blues, cursou letras, teve lá suas experiências teatrais, acompanhou Milton Nascimento em turnês internacionais e não nega que, agora, está mais quieta. “Não sabia o que queria e um dia ouvi 'Quieto um pouco' (Maurício Pereira e Dino Vicente). A letra da música fala de andar, flanar, olhar a cidade e ficar quieto um pouco. Isso me inspirou”, revela a cantora, que, por opção, decidiu morar na região do Vale do Sol, em Nova Lima, Minas Gerais. É essa a energia predominante no álbum, que tem lançamento marcado para o dia 19, no Teatro Bradesco. ,








Produzido em ritmo caseiro, CD traz canções de Chico Amaral, Affonsinho e Samuel Rosa


Álbum segue a estética cool e sofisticada do elogiado “Tempo Quente”, lançado em 2008


Terceiro disco solo de Marina Machado, "Tempo Quente", é um sucesso inegável: proporcionou shows da cantora "no Rio, em São Paulo, pelo interior de Minas; tudo quanto é coisa". Um disco que repercutiu, tocou nas boas rádios de Norte a Sul.





Um disco que, a princípio, os fãs receberam com certo estranhamento: o tom cool da voz, a sofisticada economia dos arranjos meio que destoavam da veia intrépida com que Marina abordava o rock e a MPB nas canções que cantara em 20 anos de carreira.







A mesma pegada serena do anterior também está bordada em "Quieto um Pouco", seu quarto disco solo, lançado oficialmente no show que ela e banda realizaram com sucesso absoluto. A diferença é que se o disco anterior foi deliberadamente previsto para ser manso, suave, o de agora resulta de circunstâncias que a cantora não controla. Pelo contrário.




Faixas do novo CD

01 – Vai Chover – Ney lisboa
02 – O Melhor vai Começar – Guilherme Arantes
03 – Cara Bonita – Carlos Lyra
04 – É Tarde – Samuel Rosa e Chico Amaral
05 – Quieto um Pouco – Mauricio Pereira e Dino Vicente
06 – Que Volte a Tristeza – Johnny Alf
07 – Que Pena – Jorge Bem Jor

08 – Embora o Mundo nos Separe – Affonsinho e Chico Amaral



Confira abaixo o talento e a qualidade da música dessa mineira marcante.



GHT


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será o esteio para meu moto perpétuo.Faça-o, por esta razão, com consciência e equilíbrio.