O PAPEL DA ARTE E A ARTE EM PAPEL
Artista canadense, Calvin Nicholls faz uso de folhas de papel para criar esculturas incríveis. Calvin vem criando suas esculturas de papel desde 1986. O artista tem seu estúdio ao norte de Toronto, Ontário, Canadá. Ele trabalha com folhas de papel e bisturis com os quais ele corta as peças menores, componentes indispensáveis para compor a obra final e instala seu trabalho em baixo relevo sob iluminação de estúdio. Quando a escultura está completa a iluminação é ajustada para trazer forma sutil e textura. Uma câmera é usada para capturar os detalhes em 8 × 10 antes da digitalização para aplicações de impressão ou cópias da arte.
Papel, bisturi, talento e paciência são as ferramentas de trabalho na caixa de ferramentas de Calvin Nicholls. Ele nos dá um belo exemplo do que é possível fazer quando você
combina materiais simples com talento, habilidade, imaginação e paciência.
ADMIRADORES APRECIAM E POSAM DIANTE DO TRABALHO DE CALVIN NICHOLLS
"As partes individuais são traçadas a partir de um desenho em detalhes e, em seguida, transferida para o papel que será utilizado na escultura. Os cortes são feitos com bisturis e facas x-acto em uma esteira de corte de plástico ou placa de corte. Tesoura pequena pode funcionar se você for devagar e cortar em movimentos muito suaves. Use uma pequena quantidade de cola em um palito de dente e muita ondulação do papel, fixe as peças a partir da ponta de cada uma e trabalhe tal como se faz com telhas em um telhado. " Ensina o habilidoso artista.
VEJA NO VÍDEO ABAIXO COMO TRABALHA O ARTISTA CALVIN NICHOLLS
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário será o esteio para meu moto perpétuo.Faça-o, por esta razão, com consciência e equilíbrio.