sexta-feira, 16 de agosto de 2013

GREGORY COLBERT IMPRIME UM OLHAR POÉTICO SOBRE A IMAGEM E REVELA A PROXIMIDADE ENTRE O HOMEM E A NATUREZA



Gregory Colbert  capta momentos extraordinários de contato entre as pessoas e os animais como se pode ver através da lente da câmera do artista em mais de trinta expedições para alguns dos lugares mais remotos da Terra. 









Gregory Colbert é um produtor de filmes e fotógrafo nascido no ano de 1960 em Toronto, Canadá, tornou-se conhecido como o criador de Ashes and Snow, uma coletânea de fotografias artísticas e filmes que têm o seu lugar de exposição no Nomadic Museum.
























As imagens compões um estudo de campo poético que retrata o mundo não como ele é, mas como poderia ser, um mundo em que não existem limites que separem os seres humanos de outras espécies. A experiência visual é de admiração e contemplação, serenidade e esperança.























"Quando comecei o projeto de filmagem e fotografia intitulado Ashes and Snow, em 1992, eu queria explorar a relação entre o homem e os animais de dentro para fora. Ao descobrir a linguagem comum e a sensibilidades poética de todos os animais percebi que podia trabalhar para restaurar o terreno comum que um dia existiu quando as pessoas viviam em harmonia com os animais. "




















































































"Todas as culturas, desde os egípcios para os maias e os nativos americanos para os beduínos, criaram bestiários que lhes permitiram expressar a sua relação com a natureza. Ashes and Snow é um  bestiário do século XXI repleto de espécies de todo o mundo . A orquestra da natureza inclui não apenas o Homo sapiens, mas elefantes, baleias, peixes-boi, águias, leopardos, orangotangos e muitos mais. "





I








































Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será o esteio para meu moto perpétuo.Faça-o, por esta razão, com consciência e equilíbrio.