segunda-feira, 30 de junho de 2014

" Bella Notte ", canção romântica do filme A Dama e o Vagabundo marcou a história das trilhas sonoras do cinema mundial











A Dama e o Vagabundo é um filme americano de animação de comédia romântica de 1955, produzido por Walt Disney e lançado nos cinemas em 22 de junho de 1955 pela Buena Vista Distribution . Esse é o décimo quinto filme de animação da série Walt Disney Animated Classics e  foi o primeiro filme de animação filmado em CinemaScope widescreen. 







 A história é centrada em uma fêmea Cocker Spaniel Americana chamada Lady que vive com uma refinada família de classe alta, e um macho vira-lata chamado Vagabundo. Quando esse cachorro malandro, chamado Vagabundo, entra na vida perfeita de Lady, ela passa a ver o mundo com outros olhos, então a dupla passa a aprontar uma divertida confusão. 



A Dama e O Vagabundo é um dos filmes de animação clássico mais cultuado e parafraseado no mundo das artes. A cena romântica do casal de cães se enamorando enquanto degustam um irresistível spaghetti é antológica.   Esse filme é baseado em Feliz Dan, O Cão do assobio de Ward Greene. 














" Bella Notte ", canção romântica do filme A Dama e o Vagabundo marcou a história das trilhas sonoras do cinema mundial





"Bella Notte" é uma canção de amor romântica do filme A Dama e o Vagabundo . A canção é cantada pela primeira vez por um coro nos créditos de abertura do filme, em seguida é cantada por Tony enquanto Lady e Tramp  (Dama e Vagabundo) comem spaghetti juntos em um romance ao luar e, novamente, um coro ressurge quando os dois enamorados estão fazendo um passeio ao luar. A canção tornou-se uma das canções de amor mais emblemática, e a cena do filme tornou-se um momento inesquecível da Disney. 





Vale a pena rever a antológica cena e ouvir mais uma vez " Bella Notte "!










A Dama e o vagabundo - Bella Notte



Oh this is the night, it's a beautiful night
And we call it bella notte
Look at the skies, they have stars in their eyes
On this lovely bella notte

Side by side with your loved one
You'll find enchantment here
The night will weave its magic spell
When the one you love is near!

Oh this is the night, and the heavens are right
On this lovely bella notte















quinta-feira, 26 de junho de 2014

Melissa Etheridge luta pelos direitos LGBT na Rússia












Melissa Etheridge luta pelos direitos LGBT na Rússia




A cantora e compositora americana Melissa Etheridge sentiu-se tão indignada com as leis homofóbicas na Rússia que resolveu compor uma canção de protesto. 







A música é um apelo à reflexão, à tomada de consciência, um apelo à unidade humana, uma chamada para a paz e, claro, um pedido de amor. A canção recebeu o significativo título de  "Uprising of Love" (revolta do Amor) e é um hino máximo à liberdade! 







A letra da canção escrita por Melissa faz um apelo à Insurreição do Amor, e propõe uma coalizão em prol da segurança e dignidade de lésbicas, gays, bissexuais, transgêneros e intersexuais (LGBTI) russos.











Um single da música "Uprising of Love", de Melissa Etheridge, foi lançado internacionalmente e todos os rendimentos da sua venda irão para o "Fundo Liberdade" russo que apoia ativistas LGBT na Rússia.













Pressione PLAY (abaixo) para ouvir a música inspiradora de Melissa Etheridge! 










Tradução livre da letra da canção  "Uprising of Love" de Melissa Etheridge






REVOLTA  DE  AMOR




Meus olhos estão todos abertos escancarando a mudança
Que se alimenta com os fogos do medo
Onde o amor humano parece estranho
Vou me elevando
Eu acredito que amor é amor
Eu vou levantar minhas mãos
Com todas as crianças, mulheres e homens

(Refrão)
Vou começar uma revolta
Vou começar uma revolta de amor

Não há necessidade de se esconder,
não há necessidade de vergonha
Venha para o sol dizer a todos
O amor tem uma cara, tem um nome
Vou me elevando
Eu acredito que amor é amor
Eu vou levantar minhas mãos
Com todas as crianças mulheres e homens

(Refrão)
Vou começar uma revolta
Vou começar uma revolta de amor

A força sagrada me criou
Eu não tive escolha
Deu-me o meu coração que ama
Meus braços para abraçar e me deu a minha voz

(Refrão)
Vou começar uma revolta de amor
Vou começar uma revolta de amor












Um grupo de cristãos ortodoxos russos agrediram manifestantes que participavam de um protesto em Moscou contra um projeto de lei que proíbe a propaganda com gays e a divulgação sobre comunidades LGBT. 






Um projeto homofóbico tramitava na Câmara do Parlamento russo pretendendo proibir e multar em até US$ 16 mil quem fizesse propaganda ou disseminasse informações a respeito da comunidade LGBT. Grupos de cristãos ortodoxos defenderam a referida lei argumentando que ela  aumentaria a taxa de natalidade na Rússia.









“Eu vos dou um novo mandamento: amai-vos uns aos outros. Como eu vos amei, assim também vós deveis amar-vos uns aos outros (Jo 13,34).”







Como é mesmo a lição? 


Amai-vos uns aos outros conforme vossa arrogância e prepotência, conforme o filtro da vossa leitura cega e estreita ou quando for exclusivamente do vosso interesse e conveniência?!







Na ocasião do manifesto político dos grupos LGBT houve agressões físicas e verbais contra os manifestantes que tiveram, além de tudo, seus cartazes e faixas arrancados de suas mãos de forma violenta numa demonstração de intolerância e retrocesso intelectual.

















A Rússia é considerada um dos países mais homofóbicos da Europa, prova disso é que somente em 1993 a homossexualidade foi descriminalizada naquele país e a realização da parada do orgulho gay foi proibida pelos próximos cem anos.









"Meus olhos estão todos abertos escancarando a mudança
Que se alimenta com os fogos do medo
Onde o amor humano parece estranho"









"Eu acredito que amor é amor
Eu vou levantar minhas mãos
Com todas as crianças mulheres e homens"














Melissa Etheridge também deu início a uma coalizão de direitos humanos com o mesmo nome de sua música, "Uprising of Love", e tem obtido o apoio de uma tonelada de celebridades, incluindo Madonna , James Franco , Julianne Moore , Cyndi Lauper , Edward Norton,  Linda Wallem, Dustin Lance Black, Bruce Cohen and Greg Propper.James Franco, Jim Parsons, Julianne Moore, Chris Colfer, Sean Hayes  e muito mais.




















Melissa falou sobre o que significa para ela, em um nível pessoal, a canção e o projeto  "Uprising of Love":


"A letra veio de uma dimensão tão pessoal e apaixonada da minha alma e eu estou mais do que animada em compartilhar esse hino com o mundo. Amor é intangível e imprevisível, mas é o único sentimento que é universalmente experimentado e desejado por todos. "








Confira e acompanhe a letra de Uprising of Love


 











Melissa Etheridge já ganhou o Oscar de Melhor Canção com seu trabalho “I need to wake up”, do documentário “Uma verdade inconveniente”. A cantora e compositora lançou 14 discos em sua carreira e ganhou dois Grammys, em 1992 e 1994. Ela foi, também, agraciada com uma cerimônia para receber uma estrela na Hollywood Walk of Fame, a famosa calçada da fama de Hollywood, em setembro de 2011.









VERSÕES  REMIXADAS DA CANÇÃO-HINO-MANIFESTO DE MELISSA  ETHERIDGE 
























Cartazes soviéticos ganham nova cara para 

criticar leis homofóbicas na Rússia






O Tumblr "Pride Propaganda" colore cartazes da antiga União Soviética para protestar contra leis homofóbicas assinadas no governo de Putin. 








As imagens familiarizadas pelos russos e por todos nós desde a Guerra Fria com ilustrações de fortes homens trabalhadores, mulheres leais e famílias unidas ganharam uma nova cara. 








A arte se apropria da arte, subverte a propaganda da ideologia do período da Guerra Fria e atualiza o discurso retrógrado.





















































































































Foto: Tumblr Pride Propaganda / Tumblr Pride Propaganda




















quarta-feira, 25 de junho de 2014

11 PAPER PLACE - CURTA DE ANIMAÇÃO EM 3D REVELA INCRÍVEL HABILIDADE ARTÍSTICA





















11 Paper Place é o título de um curta metragem de animação feito em 3D que narra uma história de amor entre duas folhas de papel que magicamente se transformam em seres animados de papel e de como elas são cuspidas de uma impressora com defeito para uma trágica lixeira.










E tudo que eu pensei
e tudo que eu falei
e tudo que me contaram

era papel










E tudo que descobri
amei
detestei:
papel










Papel quanto havia em mim
e nos outros, papel

de jornal












de parede
de embrulho
papel de papel
papelão.






Carlos Drummond de Andrade






















CONFIRA ESTE INCRÍVEL TRABALHO DE ANIMAÇÃO
















sexta-feira, 20 de junho de 2014

TANGO - MAURO CAIAZZA












Primero hay que saber sufrir, después amar, después partir, y al fin andar sin pensamiento...Perfumes de naranjo en flor, promesas vanas de un amor que se escaparon con el viento.

 (Naranjo en Flor)






























NOS PASSOS DO CORPO - MARCELO JENECI E GRUPO CORPO











Em seu mais recente disco, intitulado De Graça, lançado no fim de 2013, Marcelo Jeneci caprichou ainda mais no aspecto estético, mostrando um trabalho gráfico superior ao do seu primeiro álbum. Este tratamento estético aparece no clipe da música “O Melhor da Vida”, retirada do álbum De Graça, lançado no fim de 2013.



No registro belamente produzido, dois bailarinos dançam o envolvimento e os problemas de uma vida em casal. Desde os momentos românticos até os mais doloridos. Enquanto isso, Jeneci projeta as cores que compõem a parte gráfica do seu álbum, ao mesmo tempo que canta o refrão com a mesma maquiagem que aparece na capa do disco.  Dê uma conferida no trabalho.




















sábado, 14 de junho de 2014

A AGONIA BARROCA NAS OBRAS INQUIETANTES DO JOVEM PINTOR ITALIANO ROBERTO FERRI



















Como Caravaggio, importante pintor italiano do final do século XVI e início do século XVII, Roberto Ferri, também italiano como o grande mestre do barroco, tem causado polêmica nos círculos artísticos por onde tem passado. Essa polêmica vem através de suas obras produzidas sob grande influência do mestre Caravaggio. 

Roberto Ferri é um dos grandes herdeiros das técnicas puras do mestre do chiaroscuro barroco. A impressão que temos ao ver os quadros desse jovem seguidor do controvertido pintor do período barroco é a de que ele parece ter nascido numa Roma do final do período renascentista, mas que ressurgiu em pleno século XXI com um poder que inquieta, provoca, atordoa e seduz.
























O trabalho do jovem artista italiano Roberto Ferri, nascido em 1978, é inspirado em mestres da pintura clássica  como Caravaggio, comprovando que o estilo barroco ainda tem lugar em nosso atormentado mundo contemporâneo, especialmente quando Ferri adiciona um toque de surrealismo e sensualidade em suas telas que exibem anjos e demônios, masculinos e femininos, em ousadas montagens cheias de contraste entre a pureza e a luxúria.














Roberto Ferri, nascido em 1978, é um pintor italiano de Taranto , Itália , que traz em sua obra influências do estilo barroco. Seus quadros são profundamente inspirados em pintores barrocos, em particular de Caravaggio, mas também em outros antigos mestres do Romantismo  ou  do Simbolismo (David, Ingres, Girodet, Géricault, Gleyre, Bouguereau, Moreau, Redon, Rops, etc).


Sua obra está representada em coleções particulares importantes de várias partes do mundo como, por exemplo, em Roma, Milão, Londres, Paris, Nova Iorque, Madrid, Barcelona, ​​Miami, San Antonio (Texas), Qatar, Dublin, Boston, Malta, e no Castelo de Menerbes em Provence.  Seu trabalho já foi apresentado no polêmico pavilhão da Bienal de Veneza, Itália, em 2011 e já expôs no Palazzo Cini, também em Veneza.









Roberto Ferri é formado, com Menção Honrosa, na Academia de Belas Artes de Roma. Em 2003, fez a exposição-solo "Roberto Ferri e o sonho de Parnassus" no Centro de Arte Contemporânea de Roma. Suas obras já estão presentes em muitas e importantes coleções particulares em Londres, Paris, Madrid, Barcelona,​Miami, Nova York, San Antonio, Roma, Milão, Malta, Dublin, Boston, e no Castelo de Menerbes, Provence.









Pintura barroca é paixão, emoção, drama e crueldade. Além disso há o realismo emocionante da figura humana, do jogo sombrio na técnica do claro-escuro, há o movimento dramático e a exposição teatral que impressionam profundamente sob a quietude ou silêncio no uso da cor escura e no jogo de antíteses que exploram a tensão de um mundo dividido entre a dor e o prazer, o sagrado e o profano, o pecado e a castidade e inúmeros espelhamentos conflituosos.





























Seus temas sempre buscam de forma veemente a intensidade, principalmente o enigmático, através de contrastes de figuras, seres e objetos por meio de uma presença física de força incomparável. Ao evitar qualquer traço de idealização e realismo para fazer a sua pintura, suas obras deixam o espectador impactado.





































































Além de uma absurda perfeição e irrepreensível  uso de luz e sombras, Roberto Ferri expõe com total clareza e contemporaneidade a dor e o sexo. Suas obras são plenas de tons masoquistas e nudez, frutos, talvez de uma fixação pela arte que o inspirou, mesclada ao atual e recorrente tema do sexo e da morte.




































Se pararmos para observar cuidadosamente o olhar de alguns desses personagens, teremos a sensação de que seus olhos são penetrantes e profundos e que conduzem-nos a sua alma, fazendo-nos, assim, perceber a aflição ou o mal mascarado sob asas que parecem dar, ás vezes, um ar inofensivo ao ser.












É considerado por alguns como um pintor grotesco e perverso por radicalizar os seus temas e formas ao erotismo, masoquismo e sadismo. As suas obras já podem ser vistas nas mais importantes coleções de Londres, Paris, Madrid, Barcelona, Miami, Nova York, San Antonio, Roma, Milão, Malta, Dublin e Boston.











Às vezes, os personagens aparecem como quem sofre algum tipo de punição ou de mutilação e dor qual fossem  vítimas do pecado carnal, bem ao gosto do período barroco.























O artista trabalha com temas delicados como religião, ritual e sexualidade, sempre com um toque mítico ou místico, permeando entre a ternura e a ira, sem deixar de lado o característico drama que um bom e velho barroco deve possuir.