segunda-feira, 28 de abril de 2014

A SEDUTORA ARTE DE UM ARTISTA LATINOAMERICANO - A PINTURA HIPERREALISTA DE JUAN CARLOS MANJARREZ












Artista latino-americano Hiperrealista  - Juan Carlos Manjarrez





Nascido na cidade de Guadalajara , no México, em 1970, Juan Carlos Manjarrez completou seus estudos de pós-graduação em arquitetura no Instituto Tecnológico de Estudos Superiores Occidente - ITESO . Como pintor autodidata, Juan Carlos Manjarrez, recebe sua primeira exposição em 1994 no Centro Cultural La Escalera em Guadalajara.










De 1995 a 1996 Juan Carlos Manjarrez vive na cidade de Seattle nos Estados Unidos da América , onde começou uma série de exposições em alguns estados da união norte-americana; Califórnia, Flórida , Maryland e Washington. Com galerias "Galerias descoberta" e "Robinson GALERIAS ", respectivamente .










De 1996 a 2000 fez várias exposições coletivas em galerias e museus em Guadalajara. Em 2002, ele obteve sua primeira exposição individual na "Galeria ALEJANDRO GALLO " na mesma cidade .




















Em 2009, Juan Carlos Manjarrez também expõe de forma individual no "Polyforum SIQUEIROS" na Cidade do México . Da mesma forma, ele realizou vários projetos especiais em diferentes cidades do México e no exterior.













Para o pintor, o ato criativo não é executado pelo artista sozinho: "O espectador complementa o trabalho em contato com o mundo externo por decifrar e interpretar seus significados internos e, portanto, acrescentar a sua contribuição para o ato criativo." 
























Realiza suas pinturas a óleo em grande formato que reflete a realidade e toma como alvo principal o corpo humano , complementando algumas das suas obras com outros elementos, tais como bolas, cadeiras e tecidos. 











                        Cria um toque de mistério para despertar uma forte reação. 











O corpo é uma desculpa para o artista pegar o pincel e expressar em suas pinturas todas aquelas coisas que são transmitidas na emoção de contemplar o dorso nu de uma mulher, torso de um homem ou as mãos entrelaçadas.


























































Minha fonte de inspiração é a mulher ,  o emocional,  o erótico,  o sensual e tudo aquilo que faz com que a forma do corpo humano se expresse.























        O nu, a sexualidade e o mistério do corpo humano a partir de um olhar. 



























Um autor que atinge tanto realismo e explora as sensações que são transmitidas para o observador na forma como ele se comunica através do corpo elaborado e que nos fala  de uma imensa beleza.











































































































" Eu estou interessado em arte como um meio de viver uma vida, não como um meio de ganhar a vida ..." 




















































































































































ENTREVISTA  COM  JUAN  CARLOS  MANJARREZ



















sexta-feira, 25 de abril de 2014

Vanessa da Mata - "As Palavras"













As palavras fogem
Se você deixar
O impacto é grande demais
Cidades inteiras nascem a partir daí
Violentam, enlouquecem ou me fazem dormir
Adoecem, curam ou me dão limites

Vá com carinho no que vai dizer


Vanessa da Mata





















Vanessa da Mata lançou o clipe da música "As Palavras" em 2010. A música faz parte do álbum "Bicicletas, Bolos e Outras Alegrias"  que também foi lançado em 2010.




terça-feira, 22 de abril de 2014

Matteo Pugliese é um talentoso escultor italiano que constrói belos corpos aprisionados em paredes











Matteo Pugliese é um talentoso escultor italiano que constrói belos corpos aprisionados em paredes. Nascido em Milão em 1969, mudou-se para a Sardenha em 1978 onde viveu durante doze anos. Nesse tempo, desenvolveu uma paixão intensa pelo desenho e pela escultura e continuou o seu trabalho artístico sem ter tido alguma formação na área. 







Depois de acabar a escola secundária em Cagliari sobre Estudos Clássicos, voltou para Milão e frequentou então a universidade. Em 1995 se licencia em Literatura Moderna e a sua tese é sobre Crítica da Arte. 







Atualmente as suas obras estão expostas em vários museus da Itália e nas maiores cidades do mundo, onde têm sido vendidas com muito sucesso e prestigiadas em casas de arte como a Christie´s, Sotheby´s ou Pandolfini. Matteo hoje vive e trabalha em Milão.